Dificuldades financeiras e mudanças impactam os beneficiários dos planos de saúde

A Unimed, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, enfrenta sérias dificuldades financeiras, com um rombo de R$ 2 bilhões. Além disso, a Unimed-Rio irá transferir todos os seus clientes para a Unimed Ferj a partir de abril deste ano, encerrando suas atividades como operadora de planos de saúde.

Essas mudanças têm impacto direto nos beneficiários dos planos de saúde. A Hapvida, outra grande empresa do setor, registrou um prejuízo de um bilhão de reais e enfrenta investigações por descumprimento de decisões judiciais relacionadas ao fornecimento de medicamentos e tratamentos aos clientes. Já a SulAmérica está solicitando comprovação de dependência financeira aos seus clientes, o que tem gerado dificuldades para alguns dependentes que buscam evitar a exclusão do convênio.

Essas situações preocupantes afetam os beneficiários dos planos de saúde, que podem enfrentar incertezas e dificuldades devido às mudanças e instabilidades nas operadoras. É fundamental que os clientes afetados busquem informações atualizadas junto às respectivas empresas e, se necessário, consultem um advogado para entender seus direitos e buscar soluções.

Fonte:https:/aracajuagoranoticias.com.br/gigante-unimed-beira-falencia/

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *