Ministério da Saúde anuncia intervenção nos hospitais federais do Rio de Janeiro devido à deterioração das unidades. Além disso, prevê a contratação de 500 profissionais para a rede. Saiba mais!

Unidades com forte ingerência política, os seis hospitais federais do Rio de Janeiro passarão por uma intervenção do Ministério da Saúde a partir desta segunda-feira, 18. O objetivo é lidar com a deterioração dessas unidades de saúde. Segundo o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães, os hospitais sofreram uma deterioração agressiva nos últimos anos.

Para implementar as mudanças necessárias, o Ministério da Saúde criou um comitê que discutirá a reformulação da rede hospitalar. Além disso, foi preparado um edital para a contratação de 500 profissionais.

Uma das principais alterações será a centralização das compras realizadas pelos hospitais. Atualmente, cada unidade tem autonomia quase total nesse processo, o que acaba encarecendo produtos e despadronizando a rede. A centralização das compras visa resolver esse problema.

O secretário Magalhães ressalta a importância de dar tempo para as mudanças, a fim de evitar riscos de piora no abastecimento e garantir a realização dos projetos vigentes. Ele afirma que o processo de intervenção também será uma oportunidade para avaliar as equipes de direção de cada hospital.

Essa intervenção nos hospitais federais do Rio de Janeiro visa melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir um atendimento adequado à população.

Fonte O Globo – https//oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/03/17/saude-cita-deterioracao-para-intervir-nos-hospitais-federais-e-preve-contratar-500-profissionais-para-a-rede.ghtml?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *