O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), entregou 41 ambulâncias para municípios baianos, reforçando a assistência e levando saúde para o interior do estado. Com um investimento superior a R$ 11 milhões, provenientes de emendas parlamentares, as ambulâncias modelo Hilux 4×4 foram destinadas a todas as nove macrorregiões de saúde. A entrega foi realizada na sede da Sesab, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, além de prefeitos e parlamentares.

Essa iniciativa visa oferecer conforto aos pacientes, acompanhantes e motoristas, além de auxiliar no transporte de casos que podem ser resolvidos nos próprios municípios. A entrega das ambulâncias fortalece a atenção primária e especializada no interior, ampliando a possibilidade de um melhor transporte dos pacientes, tanto para a Central Estadual de Regulação quanto dentro dos próprios municípios.

Essa ação se soma a outras entregas anteriores, totalizando mais de 50 ambulâncias entregues em 2024, com um investimento total de mais de R$ 14 milhões. O objetivo é fortalecer a saúde no interior da Bahia e otimizar a remoção dos pacientes.

Fonte: Secretaria da Saúde da Bahia
https//www.saude.ba.gov.br/2024/03/18/com-investimento-superior-a-r-11-milhoes-governo-da-bahia-entrega-41-ambulancias-a-municipios-baianos/#

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *