Hospitais têm até 30/6 para se inscreverem no ciclo 2024 do PM Qualiss Hospitalar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está com inscrições abertas para hospitais interessados em participar do terceiro ciclo avaliativo do Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM Qualiss Hospitalar). O programa tem como objetivo avaliar a qualidade da atenção hospitalar por meio de indicadores de saúde e promover melhorias nos serviços prestados no setor. Os hospitais que desejam fazer parte do programa têm até 30 de junho para se inscreverem no edital para o ano-base 2024. O edital pode ser acessado aqui.

O ciclo avaliativo de 2024 é destinado aos hospitais gerais acreditados que atuam na saúde suplementar, incluindo aqueles de rede própria, contratada ou referenciada pelas operadoras. Os hospitais acreditados são aqueles que passaram por avaliação de serviço em saúde, seguindo padrões e requisitos pré-definidos.

Neste ciclo, estão sendo convidados os hospitais elegíveis que ainda não participaram dos ciclos anteriores. Os hospitais que já participam e continuam cumprindo os critérios de participação do programa não precisam se inscrever novamente. Os hospitais participantes deverão informar os dados dos indicadores desde janeiro de 2024 por meio do Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp), que permite a visualização dos resultados e a comparação com a média dos demais hospitais e do grupo de hospitais de excelência.

O PM Qualiss Hospitalar é considerado fundamental pela ANS para o aprimoramento da gestão interna das unidades hospitalares, possibilitando a identificação de oportunidades de melhoria contínua.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Fonte: ANS
https//www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/ans-abre-inscricoes-para-programa-de-monitoramento-da-qualidade-hospitalar

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *